Com poucos ingredientes, e principalmente com ingredientes habituais, dá para fazer pratos de sabor incrível e grande efeito na hora de servir. Foi assim com as abobrinhas recheadas com carne acompanhadas de salada de tomates e funcho. Vamos a receita de Abobrinha recheada com salada de tomate e funcho.
A primeira coisa foi preparar o recheio das abobrinhas. Um pedacinho de bacon cortado miúdo foi para a frigideira e quando derreteu ganhou a companhia de 500g de carne moída (patinho). Quando a carne dourou ganhou a companhia de meia cebola, um dente de alho e 1/3 de pimentão verde picados. O toque importante foi uma pimenta dedo de moça, sem semente, bem picadinha.
Quando isso refogou juntamos uma colher de molho inglês e corrigimos o sal. O recheio estava pronto.
Preparação
Cortamos duas abobrinhas bem lavadas em pedaços de aproximadamente sete centímetros e cuidadosamente, com uma colher, removemos parte do miolo, fazendo “copinhos”. Dentro de cada pedaço colocamos uma pitada de sal e enchemos com o recheio bem socadinho, de forma a ficar bem farto. Cobrimos com um pouco de parmesão relado e levamos ao forno por 30 minutos, ou até as abobrinhas começarem a amaciar.
Um detalhe: a pimenta deixou o recheio bastante picante, o que é desejável na combinação final. Ao provar o recheio em separado é bom que ele pareça apimentado um pouco além da conta, mas isso vai minimizar quando servir o conjunto.
Para acompanhar, picamos em cubinhos dois tomates médios, sem sementes, e um bulbo de funcho. Temperamos apenas com sal e azeite. Uma salada leve e muito harmônica com as abobrinhas recheadas.
A combinação de texturas surpreendeu e a diversidades de sabores do adocicado do funcho ao picante do recheio preencheram todas as áreas gustativas da boca. Em resumo: bom demais.
MAIS RECEITAS DE SALADAS AQUI.