Arroz de coco

Arroz de coco

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Arroz de coco

Arroz de coco é uma destas receitas bem fáceis e deliciosas que servem como um acompanhamento perfeito para vários pratos, especialmente, se forem picantes. Adoramos. Já fizemos para acompanhar camarão com gengibre e frango com curry.  Desta vez acompanhou uma moqueca de peixe e camarão bem perfumada com pimenta.

Arroz de coco (receita do livro As preferidas do chef Curtis Stone)

– 1 xícara de arroz basmati

– 1 1/4 de xícara de caldo de frango

– 1 xícara de leite de coco

-1/2 colher (chá) de sal

– coco ralado e levemente tostado para guarnecer.

Arroz de coco

Numa vasilha ou escorredor lave o arroz com água fria.

Numa panela coloque o caldo de frango, o leite de coco e o sal e leve ao fogo médio-alto. Deixe aquecer até quase levantar fervura. Reduza para fogo baixo, adicione o arroz e mexa constantemente por aproximadamente um minuto. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, sem mexer, por aproximadamente 15 minutos ou até que o arroz tenha absorvido a maior parte do líquido e esteja quase tenro.

Tire a panela do fogo e deixe o arroz descansar, ainda tampado, por 10 minutos ou até que esteja tenro e todo o líquido tenha sido absorvido. Afofe ligeiramente o arroz com um garfo.

Coloque o arroz numa ou várias tigelas guarneça com o coco tostado e sirva.

Para tostar o coco:

Com um descascador de legumes, corte lâminas do coco (ou simplesmente rale num ralador comum). Coloque numa frigideira seca em fogo médio, mexendo com frequência até ficarem douradas. Leva aproximadamente 5 minutos. O cheiro que deixa na casa é incrível!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*