Bolo Kit Kat

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Bolo + kit kat+ confetes de chocolate = delícia proibitiva… Mesmo longe de ser original, não resisti e levei para a comemoração em família dos aniversários de outubro e do Dia das Crianças o bolo mais “pop” da internet. Nada nutritivo mas bem divertido.

Primeiro a ida ao mercado. As compras se restringiam aos ingredientes para cobrir uma pizza de sabadão e as guloseimas para o bolo. Imaginem um carrinho cheio de kit kats, confetes, chocolate, leite condensado… Uma criança parou o pai e anunciou: “Pai, olha quanto Kit Kat…”!!!

Confesso que foi meio constrangedor andar pelos corredores sob olhares que diziam: “Olha o que estas crianças vão comer… que absurdo”. Sim eu estava com as sobrinhas que, por sinal,  estavam eufóricas com ideia de fazer um bolo com tanta guloseima.

Fazer o bolo com as crianças foi bem divertido. A parte de confeitar com brigadeiro e doces foi a parte em que mais rimos. Tem sempre alguém pedindo pra sobrar um pouquinho de brigadeiro, outra que rouba um confete, enfim… Por fim o bolo ficou pronto e bem bonito.

Ficou gostoso também. A receita pode ser com qualquer bolo de chocolate. Como são necessários dois bolos, fiz a receita daqui que já era dupla e usei como recheio e cobertura o bom e velho brigadeiro. O bolo fica bem leve e sequinho, combinando com o bombom.

Para o bolo

3 xícaras de farinha de trigo

1 e 1/2 de chocolate em pó

1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

2 e 1/2 xícaras de açúcar

6 ovos

1 e 1/4 xícara de óleo (usei de milho)

1 e 1/4 xícara de leite

Primeiro misture os secos. Numa vasilha peneire a farinha, o chocolate, o fermento e reserve.

Noutra vasilha bata os ovos com o açúcar até fazer um creme fofo e esbranquiçado. Neste ponto inclua o óleo e, aos poucos, acrescente os secos reservados e o leite.

Divida a massa em duas assadeiras (22 cm de diâmetro) untadas e enfarinhadas e leve ao forno já aquecido, 180ºC por aproximadamente 25-30 min.

Para cobertura e recheio pode ser um brigadeiro básico ou uma ganache de chocolate.

Depois é colocar os kit kats (usamos 12 pacotinhos) em volta e, por fim, os confetes (foram 4 pacotinhos de confetes). Essa parte e muito prática.

 

17 Comments

  1. Vocês são uns… uns… uns criminosos!!! Pelamordedeus!

  2. Thaís Mello says:

    Olá Sonia Vill, gostaria de saber o tamanho da forma usada pra fazer esse bolo, qual a medida?
    Obrigada, beijo!

  3. Você faz este bolo por encomenda ?

  4. Muito lindo o bolo!!! e com certeza deve ser delicioso!!!Hummm…. Quero fazer para o aniversário da minha filha, mas fiquei com uma duvida na parte do kit Kat. vc coloca todos juntos como vem em cada pacote ou destaca cada tirinha?

  5. uhhhh, isso é maldade heim! Obrigada pela receitinha, farei qlqr dia desses

  6. eu fiz ficou uma delicinha hehe

  7. Ficou lindo o bolo! Vou tentar fazer também.
    Queria saber quantas receitas de brigadeiro você fez.

  8. marcia sacramento says:

    Olha, vi o post me apaixonei e fiz a receita! Ficou liinnnndoooo!!!! Aconselho a fazer o bolo no dia anterior. Fica mais gostoso. Achei a massa sequinha, como gosto mais molhado, umideci com leite condensado. Muito bom!!! Aprovadissimo e obrigada pela dica!!!

  9. Rosângela.da Silva says:

    Maravilhosos,um capricho!!!!parabens

  10. olá, gostaria de saber se da pra colocar o bolo pronto na geladeira ou é bom decorar no dia da festa? quero fazer numa sexta feira e a festa é no sabado.
    Obrigada.

    • Andreia, mil desculpas pela demora da resposta… Espero que tenhas feito o bolo e que tenha dado certo. É possível fazer antes, sim. Fique atenta ao brigadeiro, que deve ser bem molinho. Abs.

  11. Sônia, gostaria de saber como fez para que os kit kat ficassem tão certinhos? Fiz uma vez esse bolo, mas eles ficaram meio tortuosos. Não ficou com essa alinhados perfeitamente como os seus ficaram 🙁

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*