Bolo de maçã, canela e nozes

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Esse é um daqueles bolos de fácil execução e que faz sucesso no acompanhamento de um café, já que não temos o hábito do chá das cinco.

Gosto de inventar a partir das minhas receitas. A intimidade com elas permite o espaço para a aventura. Foi o que fiz hoje. Tinha em casa maçãs, nozes pecã… eram os ingredientes necessários para fazer uma versão bem gostosa do pão de abobrinha.

Numa tigela misturei os secos: 1 1/2 xícara de farinha, uma pitada de sal e duas colherinhas (chá) de fermento em pó.

Na batedeira coloquei uma xícara de açúcar, dois ovos e bati até ficar um creme fofo. Acrescentei ½ xícara de óleo e bati mais um pouco. Em seguida coloquei  1 xícara de maçã ralada (para a maçã não escurecer pinguei algumas gotas de limão e misturei), canela em pó (coloquei uma colher de chá).  Para incrementar coloquei raspas da casca de uma laranja.

Acrescentei, aos poucos, os ingredientes secos, mexendo com uma colher. Por fim, ½ xícara de nozes grosseiramente picadas.

Coloquei numa forma retangular (de pão) e levei ao forno aquecido  (180 graus C) por aproximadamente 40 min.

O bolo ficou leve, muito aromático e com a presença marcante e crocante das nozes. Foi o acompanhamento perfeito pra um café super especial que ganhamos.

 

2 Comments

  1. olá! é 1 1/2 pois na receita está 1 1/1 xícara??!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*