Spaghetti a bolonhesa no capricho

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Pode até ser quer algum desavisado chame simplesmente de macarrão com carne moída, mas um spaghetti a bolonhesa tem seu valor. O que acontece é que realmente este molho clássico pode ser feito de forma simplificada, e se popularizou assim, como sinônimo de coisa muito simplória.

Um bolonhesa bem feito, com os ingredientes certos, é um prato extraordinário, capaz de sensibilizar os paladares mais exigentes. Para fazer o molho usamos:

500g de carne bovina moída (patinho, coxão duro, ou mesmo músculo)

150g de bacon

02 cenouras pequenas

01 cebola

02 talos de salsão

½ pimenta dedo de moça

1/3 de pimentão verde

01 dente de alho grande

Cebolinha, alecrim e salsa a gosto

01 cálice de vinho branco

01 lata de tomate pelado

01 ramo de manjericão

O preparo não tem mistério. Primeiro coloca-se na panela o bacon em cubinhos pequenos, até quase virar torresmo. Depois vai a carne que refoga até ficar bem dourada. Depois a cebola, o salsão, o pimentão, a pimenta e o alho cortados bem miudinhos e as cenouras raladas em ralo fino. Aí se deixa refogar até secar. Nesta altura adiciona-se o vinho branco e logo mais os tomates previamente triturados num mixer ou liquidificador. Por fim coloca-se sal, o manjericão picado e um pouco de alecrim.

Aí é deixar o molho apurar por uns 20 minutos mexendo vez que outra e, se necessário, acrescentando um pouco de água. Antes de servir, com o fogo desligado, acrescente a salsinha e a cebolinha.

Sirva com um bom spaghetti ou massa de sua preferência. Acompanhe com um queijo parmesão ralado de boa qualidade. Nunca ninguém mais vai chamar isto de macarrão com carne moída.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*