Contra-filet acebolado e batata com creme azedo

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Depois de um dia puxado chegar em casa e ir para a cozinha pode se tornar um momento de relaxamento. Hoje foi assim.

Enquanto o Gastão olhava os ingredientes disponíveis para um cardápio rápido eu organizava o espaço. O resultado: um bom bife acebolado companhado de batata temperada com ervas e creme azedo.

O bife era de contra-filet, preparado ao ponto, como muitas vezes foi mostrado por aqui. Ganhou uma cama de cebola que foi murcha no azeite no mesmo fundo de frigideira dos bifes.

Para as batatas um modo super prático de fazê-las: numa tigela fechada foram por aproximadamente 15 min ao forno de micro-ondas. Para ver se estão no ponto basta espetar com uma faca e ver a textura delas. Use as batatas com casca.

Quando prontas acrescente azeite de oliva, sal e ervas frescas. Usamos alecrim. Mexa bem para que as batatas peguem o tempero. Em seguida levamos ao gratinador do forno, já aquecido. Elas ficaram douradas e com uma casquinha levemente crocante.

Quando esfriaram um pouco fizemos um corte em cruz bem no meio e apertamos a batata para que ela abrisse um pouco. Em seguida colocamos um pouquinho de sal uma colherada de creme azedo (para fazê-lo basta colocar creme de leite e uma colher de suco de limão).

Ficou uma delícia e foi rápido de preparar.

 

2 Comments

  1. vanessa schultz says:

    nhamy, adorei a velocidade do prato, vou copiar com certeza, bejo pros dois

  2. A apresentação fica mais primorosa a cada dia. Parabéns!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*