Bistecas com repolho roxo e purê

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Tem combinações tradicionais infalíveis. Um carré de suíno com repolho roxo refogado e um purê de batatas é uma delas. Dizem que é tradição alemã, mas que é boa é boa. E não requer prática nem habilidade para preparar.

As chuletinhas de porco se tempera com sal, pimenta, alho e sal. E vai para a grelha ou chapa até ficar no ponto, bem dourada.

O repolho roxo corta-se a juliana, bem fininho e refoga-se no azeite de oliva, temperando com sal, pimenta moída e gotas de suco de limão.

O purê de batatas se faz cozinhando em água e sal as batatas (duas por pessoa) e depois passando pelo espremedor. Acrescenta-se um ovo cru, um punhado de queijo parmesão, corrige-se o sal e adiciona-se uma colher de sopa de mostarda forte. Se desejar uma textura mais leve pode-se botar um pouco de leite. Gosto de aquecer o purê para ligar os ingredientes.

Mais fácil que isso? Não há. Fica bom? Uau!

 

4 Comments

  1. Como boa cidadã de Blumenau, SC, atesto que ficou a cara dos pratos alemães!Aprovadíssimo! rs beijos e boa semana!

  2. Não é muito da nossa culinária nordestina. O porco sim, a galera adora comer, mas umas coisas mais pesadas, tipo uma rabada. Gostei da simplicidade do prato e provaria coooom certeza! Parabéns pela postagem!

    • Gastão Cassel says:

      Oi Davi. Hoje sabemos que a carne suína é mais leve que a bovina em termos de gorduras e colesterol. Eu adoro, pq além de tudo tem um sabor incrível e reage bem a temperos diferentes. Este acompanhamento clássico é bem simples e gostoso.

  3. Adoro carne suína e feita assim é a simplicidade que faz a diferença. Parece deliciosa, vou testar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*