Torta de abobrinha com filet

2

Torta de abobrinha com filet

Uma boa refeição pode ser feita com pouca coisa. No caso, usando basicamente abobrinha, massa folhada e um pedaço de filet mignon, compusemos um almoço delicioso e leve.  A carne foi elaborada da maneira mais simples: grelhada e temperada apenas com sal, com todo cuidado para não passar do ponto. A torta obedeceu a uma lógica simples: abrir a massa e preparar um recheio interessante, que no caso levou abobrinha, ovos e queijos.

Interessante que normalmente pensaríamos a torta como coadjuvante da carne, mas nesta composição quem dominou a festa foi a torta, mas em harmonia total com a carne e sua presença ao mesmo tempo marcante e discreta.

Torta de abobrinha

Cortei uma abobrinha ao meio e fatiei em pedaços de aproximadamente 1 cm. Numa frigideira refoguei meia cebola num fio de azeite de oliva. Em seguida acrescentei a abobrinha, sal e pimenta e fechei. A abobrinha soltou seu líquido e cozinhou um pouco. Reservei.

Cobri o fundo e as laterais de uma refratária com uma folha de massa folhada, destas compradas no supermercado.  Pincelei com manteiga derretida. Bati 2 ovos graúdos, temperei com pouco de sal, pimenta e tempero verde. Coloquei queijo gruyère ralado. Juntei tudo com a abobrinha e coloquei sobre a massa folhada. Puxei sobre o recheio as pontas da massa e ralei bastante parmesão. Forno médio por aproximadamente 20 min. Como não pincelei ovo na massa, coloquei pra gratinar nos últimos minutos. O resultado foi excelente.

Torta abobrinha filet

2 COMENTÁRIOS

    • Oi Renata. Seja sempre bem-vinda aqui no blog. A noss ideia é compartilhar as coisas boas da vida.
      No caso da torta, não vai massem cima, não. Apenas as borda são puxadas sobre o recheio para não escorrer. Pode ter certeza que é uma delícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui