Torrada com aspargos, bacon e ovo

0

Torrada com aspargos, bacon e ovo

Tem dias que tudo o que a gente precisa é fazer as coisas de modo mais lento. Dias pra descansar, ler um bom livro, conversar sem pressa. Esquecer um pouco o celular, ir pra cozinha a dois e fazer comidinhas. São esses momentos cheios de risadas e afeto que nos revigoram. Foi numa dessas manhãs sem pressa, num café da manhã meio almoço que fizemos esta torrada com aspargos bacon e ovo. Tudo sobre um delicioso pão de fermentação natural e creme de abacate.

Começamos o dia com a alegria de ter um bom pão em casa. Aí Gastão olhou a geladeira com a sua habitual qualidade de enxergar os ingredientes certos para um grande café da manhã.

Confesso que olho antes para a fruteira. O que foi bom, pois logo descobri que o abacate já estava no ponto de comer. Fui logo separando.

A partir dos ingredientes que tínhamos, resolvemos fazer uma refeição um pouco diferente, mas cheia de sabores.

Preparações

Torrada com aspargos, bacon e ovo

Comecei pelo abacate, que virou um creme super gostoso. Cortei e tirei a polpa de metade da fruta. Numa tigela, amassei a polpa com um pouco de limão, sal, salsinha e pimenta moída.

Enquanto isso o Gastão separou e lavou os aspargos. Em seguida enrolou neles uma fatia de bacon e colocou pra derreter o bacon no forno que já estava aquecido esperando por ele.

Fatiei o pão e coloquei na torradeira pra dar uma leve tostada. A cozinha já estava em festa. Já tinha cheiro de casa viva. Casa com gente que gosta de conviver.

Foi a hora de fazer os ovos. Numa panelinha com água fervendo entraram dois ovos e ali ficaram por exatos seis minutos. Este é o tempo deles cozinharem e ficar esta gema mole que vai escorrer maravilhosamente sobre o seu pão.

Gente espelho da vida… vida, doce mistério…

Foi nesse ritmo que montamos a torrada.

Um prato pra cada um. Uma boa fatia de pão tostada. Sobre ela o creme de abacate. Em seguida o aspargo com o bacons. Uma chuvinha de sal e pimenta sobre todo mundo e, por fim, o ovo aberto de um dos lados para escorrer a gema.

Tudo isso com um bom café, no meu caso indispensável, ou com um suco fresco.

Neste tempo a casa já estava ensolarada e com música. A comida foi pra mesa arrumada, porque isso também faz a diferença.

Tem dias que a gente precisa de tempo pra lembrar que a alegria, a saúde e a felicidade são inegociáveis.

Gostou? Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.

Pra quem gosta de bolo no café da manhã temos uma seleção aqui.

pao-aspargo-bacon

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui