Tapioca num sábado frio

3

Tapioca num sábado frioSábado foi dia de tapioca. Trouxe farinha de tapioca da Bahia e estava morrendo de vontade de experimentá-la.

Tapioca num sábado frio

Na verdade quem preparou mesmo a farinha foi minha irmã, que aprendeu lá no Ceará.

A farinha, preparada com a mandioca, é como um polvilho doce. Primeiro é preciso hidratá-la e depois passá-la na peneira para que fique aerada (não é possível dar receita com medidas, pois foi tudo feito no olhômetro mesmo). Atualmente já é possível comprar a tapioca pronta para o uso em qualquer supermercado.

Feito isso coloca-se uma porção uniforme, não muito fina, numa frigideira e espera-se dar a liga e secar. Fazer isso com uma peneira ajuda bastante. Depois é só colocar o recheio e fechar.

Recheio

Fizemos recheio de carne seca temperadinha com cebola e pimenta e queijo prato, tomates com manjericão, queijo e presunto e, por fim, de sobremesa, tapioca com coco e leite condensado e coco e chocolate amargo… humm

O resultado foi excelente. Mais um momento de encontro e de comida boa. Ficamos horas em volta do fogão preparando e degustando diferentes sabores de tapioca. Meu sabor preferido continuou sendo carne seca.

Taí um lanche delicioso e nutritivo.

 

tapioca

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui