Um bom sanduba é sempre algo sensacional. E só requer alguns ingredientes e um pouco de imaginação para combinar sabores. Foi assim com este Sanduíche de frango e cebola tostada e ovos “al diablo”.
Modo de fazer
Cortamos em tirinhas um peito de frango. O tempero foi sal, pimenta e um pouquinho de páprica picante. E isto foi refogado em azeite de oliva até ficar bem douradinho e sequinho. Separamos o frango e usamos a mesma frigideira para dourar uma cebola fatiada em meias-luas, só temperada com sal e pimenta. Quando ficou dourada, mas ainda crocante, desligamos o fogo.
Para montar cada sanduíche escolhemos três fatias de pão de forma integral. Na primeira fatia, a de baixo, uma generosa camada de cream cheese antes das camadas de frango e cebola. Mais uma fatia de pão, mais cream cheese e mais cebola, e duas fatias de queijo prato. A fatia que fechou o sanduíche foi coberta de cream cheese e decorada com tirinha de queijo e meio tomate cereja.
Os sanduíches foram para o forno aquecido para gratinar. Aproveitamos o calor do forno e deixamos ligado apenas o gratinador, por uns 10 minutos, enquanto fomos preparar o acompanhamento.
Como fazer os ovos “al diablo”
Os uevos al diablo tiveram como base dois ovos cozidos por dez minutos. Cortamos longitudinalmente e extraímos as gemas e acomodamos as duas metades das claras em berços de alface cortada à Juliana. Numa tigelinha esmagamos as gemas e adicionamos uma colher de alcaparras em conserva bem picadinhas. A “liga” foi dada com uma colher de ketchup e uma colher de mostarda de Dijon. A pasta resultante foi colocada cuidadosamente no lugar das gemas.
Ficou muito legal e gostoso!