Poucos ingredientes podem render um ótimo sanduíche, certo? E se um dos ingredientes for uma sobra de paleta de cordeiro assada carnuda e saborosa? Aí não precisa muito mais. Hoje teremos sanduíche de cordeiro com queijo e hortelã.
Modo de fazer
Apenas cortamos em lascas a carne e colocamos no meio de pão francês bem fresquinho com, um molho interessante e queijo.
O molho foi feito com um fio generoso de azeite de oliva (tipo umas 3 colheres (sopa), 1 colher (sopa) de mostarda e 1 colher (sopa) mel, 1 colher (sopa) de vinagre de vinho e temperado levemente com sal e pimenta moída na hora. Teste como você prefere e equilibre a quantidade de ingredientes.
Montagem
O pãozinho aberto recebeu bastante molho nos dois lados. Logo a seguir vieram as lascas de carne um uma fatia generosa de queijo prato. No forno (só o gratinador ligado) os pães ficam até o queijo derreter e as bordas do pão começarem a dourar.
Quase pronto. Na saída do forno basta acrescentar folhinhas frescas de hortelã e o sanduba espetacular está pronto.
Se você acha que fica uma enorme mistura de sabores aparentemente incompatíveis, errou. A mistura de sabores existe, mas eles combinam maravilhosamente. A doçura do mel, o picante da mostarda, a untuosidade da carne e a refrescância do hortelã fazem uma festa no palato. Uma delícia simples e sofisticada ao mesmo tempo.
Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.