Paleta de cordeiro e spaghetti ao pesto de hortelã

0

 spaghetti ao pesto de hortelãHá poucas coisas tão maravilhosas quanto uma paleta de cordeiro. Se for de boa procedência, de açougue e criador bem recomendados, melhor ainda. E foi uma desta que eu peguei: peça de quilo e meio, com gordura bem distribuída e bem carnuda. A paleta de cordeiro acompanhou spaghetti ao pesto de hortelã.

Modo de preparar

O preparo foi simples: Rápida marinada em vinho branco, sal, pimenta, folha de hortelã e alho. Suco de limão cairia bem, mas estava em falta na despensa. A peça foi para o forno bem quente com toda a marinada e em cerca de uma hora estava dourada e suculenta.

Spaghetti com pesto de hortelã

Para acompanhar, algo também muito simples. Um spaghetti com pesto de hortelã bem fresquinho.  No pilão de almofariz colocamos folhas de hortelã bem frescas, nozes pecã picadas, sal, pimenta do reino e um fiozinho de azeite extra virgem. Daí é o trabalho paciente de ir amassando os ingredientes, sentindo o hortelã soltar seu perfume e seus óleos, as nozes liberando seu sabor… Depois é ir adicionando azeite e queijo parmesão ralado até chegar ao ponto que desejar para o pesto.

A combinação é simples e deliciosa.

Paleta de cordeiro e spaghetti ao pesto de hortelã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui