Calor dá uma indisposição tremenda de ficar na beira do fogão quente. Aliás, até o apetite fica comprometido. A pedida, assim, é um prato leve e rápido, como uma omelete de frango, por exemplo.
Modo de fazer
Derretemos algo como uma colher de sopa de bacon picadinho para fazer fundo numa frigideira. Um pedaço de peito de frango previamente cozido (óbvio que trata-se de uma operação limpa geladeira, também) foi desfiado e refogado na gordura do bacon e logo ganhou a companhia de meia cebola picada. Ajustamos sal e pimenta moidinha na hora.
Batemos 4 ovos com algumas gotas de leite (para deixar a omelete mais fofa), uma colher de chá de mostarda, pitada de sal e um punhado de salsa crespa picadinha.
Sobre o frango espalhado uniformemente na frigideira, vieram os ovos batidos. Logo depois fatias de queijo prato entraram na dança, junto com fatias de tomates. Salpicamos tomilho seco, deixamos cozinhar a parte de baixo na frigideira e levamos ao forno (só o gratinador) para arrematar.
Para acompanhar, pão fresquinho e um suco bem gelado.
hum…. a aparência dá água na boca. Vou testar a receita por aqui. Espero que consiga fazer algo ao menos parecido 😀
[…] Omelete de frango e tomate: um prato leve e rápido. A dica é utilizar um pouco de bacon picadinho para fazer fundo numa […]