A versatilidade do chocolate é indiscutível. Para uma sobremesa rápida aproveitei um creme de chocolate e avelãs e juntei banana e biscoito crocante. Ficou uma delícia. Por isso hoje ensinaremos como fazer Nutella caseira.
Essa foi uma sobremesa rápida, fácil e deliciosa. Juntamos várias gostosuras em camadas de diferentes texturas. Foi uma explosão de sabores na boca.
Como fazer
No fundo do copinho coloquei uma camada de biscoito de maizena triturado com um pouco de manteiga, fazendo uma farofa. Coloquei uma colher desta farofa e amassei (não fiz com medidas, usei um punhado de biscoitos, suficiente para fazer seis porções, com uma colher de manteiga em temperatura ambiente).
A segunda camada foi com banana cortada em cubinhos. Foram duas. Cortei coloquei sobre ela um pouco de suco de limão siciliano, não muito, o suficiente para a banana não escurecer.
Por fim. o creme de chocolate com avelãs. Esse foi o toque final.
Creme de chocolate e avelãs ou Nutella caseira
Com essa receita você nunca mais comprará o creme industrializado. Além de gostoso, este creme é fácil de fazer e nada processado. Muito bom, não é mesmo?
- 200g de chocolate amargo
- 100g de de avelas
- 200 ml de leite de coco
- 2 colores (sopa) de açúcar de confeiteiro
Numa tigela derreta o chocolate amargo. O melhor modo é em banho maria, com cuidado para não molhar o chocolate. Depois de derretido acrescente as avelãs grosseiramente trituradas.
Noutra panela coloque pra ferver o leite de coco com duas colheres de açúcar de confeiteiro. Quando ferver retire do fogo e, mexendo, incorpore ao chocolate. Ficou um creme delicioso. Você pode guardar num potinho fechado na geladeira.
Finalizando a sobremesa
Por fim, coloque no copinho, sobre a base de biscoito e a banana uma camada de creme.
A mistura do crocante do biscoito, o doce da banana e o chocolate forte ao final ficou fantástica. Uma delícia que surpreende e faz bonito na finalização de um almoço ou jantar.
Gosta de sobremesa Temos mais aqui
Gosto da sugestão. E por ter fruta incorporada quase parece que nem “pecamos” na gula 🙂
Exatamente, Ondina! Sobremesa leve e sem culpa. rs