Dizer que gosto de fazer bolo não é novidade. Gosto também de pesquisar novas receitas e experimentar ingredientes. Mas tem hora que bom mesmo é fazer algo muito simples, rápido e com ingredientes fáceis. Foi assim desta vez. Nada se compara a facilidade desta receita de bolo de cenoura no liquidificador.
Na pausa, entre um trabalho e outro, foi a guloseima perfeita para acompanhar um café gostoso da Grão Gourmet. Não temos nenhum patrocínio desta empresa, mas admiramos o modo sério como eles trabalham. Somos assinantes do clube do café e todos os meses somos surpreendidos com ótimos cafés. Fica a dica!
Para o bolo, segue a receita clássica e infalível.
Para o bolo:
- 2 cenouras (grandes) cortadas em pedaços (se preferir pode ralar antes de colocara no liquidificador)
- 4 ovos
- 3/4 de xícara de óleo
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras (rasas) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Coloque no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo (usei girassol, um dos poucos que não é transgênico, mas que nada garante que não seja cheio de agrotóxicos…).
Bata bem pra emulsionar. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
Coloque o líquido numa tigela e acrescente aos poucos a farinha de trigo e, por fim, o fermento para bolo. Mexa bem até fazer um creme liso e homogêneo.
Coloque numa forma redonda (usei uma forma destas com furo no meio). Leve ao forno aquecido, 170º C por aproximadamente 20 minutos.
Bolo fácil e gostoso.
Tem mais bolo fácil de iogurte aqui.