Tem dias que a gente descobre intuitivamente que precisa de uns biscoitos de amêndoas. Primeiro sinal a fugidinha do trabalho num passeio nem tão secreto assim pela cozinha. Abri a geladeira, olhei no armário, liguei a máquina de café. Chovia.
O clima era perfeito pra pegar o livro da vez e se entregar aos prazeres da leitura…
De volta à cozinha. Olhei de novo na geladeira… Tinha amêndoa. Tinha ovos e manteiga. Perfeito!
No outro lado do ambiente, na estante, o livro irresistível da Le Cordon Bleu certamente me ajudaria. Sim, estavam ali as medidas que eu precisava pra fazer os biscoitos pingados:
Receita do biscoito
Derreta 125 g de manteiga sem sal. Adicione 150 g de açúcar. Quando esfriar junte duas claras, 100 g de farinha de trigo e 125 g de amêndoa moída.
Mexa bem fazendo um creme espesso. Coloque às colheradas numa forma, ou se preferir use saco de confeitar (foi o que fiz por ser fácil, prático e deixar todos os biscoitos do mesmo tamanho).
Asse em forno aquecido a 180ºC, por quinze minutos.
Enquanto lia a receita coloquei água pra esquentar e peguei uma porção de amêndoa. Normalmente quando compro amêndoas, nozes e similares peço em porções de 100 g.
Em seguida pelei as amêndoas (veja que não segui a receita com muita precisão!), passei pelo forno e, quando esfriou, bati no liquidificador pra triturar.
Continuei na sequência da receita. O detalhe foi que, quando fui pegar o açúcar, lembrei que ganhei da querida Vanessa Binder um potinho com açúcar baunilhado. Um presente super especial de uma baunilha cheia de história, vinda de Madagascar. Usei metade da medida pedida deste açúcar e o perfume que emprestou ao biscoito foi sensacional.
Biscoitos torrados, frios e fotografados. Tirei um café e voilà!
Conheça o nosso Pinterest.
Soninha,
Fui preparar um cafezinho tb e voltei p degustar os quitutes…
Acho q farei um ‘plágio’ de sua cozinha…=)… são tantas receitas boas, estou amando!
Os biscoitinhos já estão no topo da lista…
Como não tenho uma amiga chamada Vanessa, vou colocar meu favo dentro do potinho de açúcar…=]
Um bejim bem grande!