Batata Rösti já foi assunto aqui no blog (lembre aqui). Mas nesta segunda versão houve um incremento: a batata foi recheada com queijo e entremeada por muitas ervas.
Como fazer batata Rösti
Cozinhei as batatas no microondas (duas bem grande por pessoa), mas num ponto em que não ficaram muito moles. Daí ralei-as em ralo grosso. Numa tigela temperei a batata ralada com sal e uma generosa porção de ervas finas e a sempre bem-vinda pimenta preta socada no pilão.
Depois, numa pequena frigideira untada ajeitei um pouco de batata, adicionei lascas de queijo mussarela e completei com mais batata por cima. Um momento delicado é o de virar a batata. Pode-se fazer com ajuda de um prato ou, depois de algum treino, jogar a batata para virar no ar. Já houve casos em que a batata se espalhou dramaticamente por toda a cozinha; e também de recrutamento do cozinheiro por um circo.
Quando a batata estiver dourada dos dois lados é só saborear. No caso, servimos com um filet alto e ao ponto. Casamento perfeito.
Siga-nos no Pinterest.
Pergunta de principiante: como é que cozinhas a batata no micro-ondas? Vai água? Por quanto tempo? Com casca ou sem?
beijo!
Vai sem casca. Eu coloco numa tigela tampada com um prato por cima. Sem água.
Fiz. Por coincidência, qdo saí de casa logo cedo eu tinha deixado dois bifinhos de mignon descongelando, pensando em arroz sete cereais e salada como acompanhamento. Troquei o arroz pelas batatas e voilá! ficou delicioso. Só não tinha ervas finas, então o tempero ficou no sal com pimenta do reino mesmo. E tive um pouco de dificuldade para esperar as batatas esfriarem para ralar – fiquei com as pontas dos dedos meio chamuscadas heheh.
Essa receita poderia ter um tag “prediletas da ana paula”, ao lado das ervilhas com ovos pochê.
beijos!
Super Ana!! Nham, nham… Uma dica: da próxima vez usa um pano de prato pra segurar a batata, ajuda a preservar os dedos. hehehe
Bjão.
por isso que eu escrevi ali em cima: principiante. haha
beijão!
Em cartaz: “Batatas rösti”, estrelando A Mão do Gastão. Coadjuvantes: pinguim futebolista e banana verde.
Soninha..
Esse blog é uma verdadeira delícia!!! Parabéns aos dois cozinheiros blogueiros…
bjo
Jaque