Hambúrguer recheado com queijo

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

QueijoHamburguerQue gourmetizaram os hambúrgueres a gente já sabe. Mas é incontestável que eles continuam sendo saborosos, especialmente quando produzidos em casa ou artesanalmente. O hambúrguer que fizemos desta vez ganhou um recheio de queijo, que deixou o danado sendo tudo de bom.

Tínhamos na geladeira um pedaço lindo de contrafilé, com uma capa de gordura branca e generosa, a carne naquela cor que revela seu frescor. Uns 400g de bife. Outro pedaço igual já havia sido grelhado, e isto exigia um novo destino ao que sobrou. Então passei na máquina de moer sem tirar a gordura e ficou lindo. (Claro que quem não tem máquina de moer pode comprar carne já moída no açougue.)

Juntei à carne já moída umas gotas de molho inglês, um pouco de pimenta do reino moída na hora, sal grosso triturado no pilão e nada mais. Mas achamos que ainda era pouco, e recorremos a um maravilhoso queijo produzido artesanalmente pelo pessoal da Queijo com Sotaque.


QueijoHamburguer

O queijo cortado em cubinhos foi para dentro do hambúrguer, mas sem exagero, que a carne deveria ser a estrela principal. Quando os danados foram grelhados o queijo se integrou à carne, os sabores se fundiram. Perfume, sabor, textura! Nada mais a adicionar.

Acrescentemos apenas que não servimos com pão, na forma convencional. Como estamos numa fase de contornar os carboidratos, acompanhamos com uma boa a fresca salada de tomates, cebolas e alface.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*