Limonada com framboesa

2

Limonada com framboesa

E com a chegada do verão um bom suco refrescante cai bem demais, não é? Muito além dos refrigerantes as frutas nos oferecem inúmeras possibilidades de combinações deliciosas e leves, recomendadas para os dias quentes. Misturando limão, framboesa e açúcar fizemos um dos mais saborosos sucos que já experimentamos. Aqui vai a Limonada com framboesa.

Na verdade a primeira vez que vimos esta mistura foi no St. Louis Burguer, do chef Luis Cintra, em São Paulo. Levamos muito tempo até executar a receita, ou a nossa versão dela, em casa. Um motivo simples: é difícil encontrar framboesas em Florianópolis.

Mas na semana passada encontramos framboesas congeladas no mercado de orgânicos e não tivemos dúvidas…

Fazer é muito simples: Numa jarra de um litro colocamos um limão cortado em oito partes e uma boa porção (a seu gosto) de framboesas congeladas e duas colheres de sopa de açúcar (usamos demerara). Aí é socar como se soca uma caipirinha e depois completar a jarra com água gelada e gelo. Uma vez usamos água com gás e ficou excelente.

Já fizemos com limão siciliano e com limão comum (verde) e nos dois casos ficou ótimo, com as qualidades de cada fruta.

Além de gostoso o suco fica bonito, com uma cor convidativa.

É claro que a mesma técnica pode ser usada com outras frutas, afinal neste caso o céu é o limite.

Depois da Limonada com framboesa deliciosa, mais receitas de bebidas caseiras aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa essa mistura mesmo! Costumo fazer um mix de frutas vermelhas, quando disponíveis. Morango, mirtilo e framboesa com limão siciliano e uma folha de hortelã. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui