Mini bife a cavalo – uma entrada divertida

0

mini bifinhos

A culinária também precisa de humor. Por isto, num jantar cujo cardápio foi baseado em carnes, nos divertimos servindo minis bifes a cavalo. A proposta era brincar com esta tradição servindo os bifes em miniaturas.

O processo é simples: Primeiro cortamos quadrados de fatias de brioche (mas pode ser outro pão macio de sua preferência). Os bifes de cerca de 6cm de diâmetro tiramos, fininhos, de um pedaço de um filet mignon. Deixamos a carne marinar algumas horas em azeite de oliva com ervas (sem sal, para não desidratar).

mini bifinho com ovo de codorna

Na hora de servir passamos os bifinhos numa frigideira de fundo grosso muito quente, apenas para dar uma selada em cada lado, sem deixar a carne ressecada. Nesta hora os bifes receberam uma pitada de sal.

Da frigideira os bifes vão logo para cima de uma das fatias de pão, onde deixarão seu suco.

A parte divertida é cobrir o bife com um ovo frito: ovinho de codorna! Os ovinhos devem ser fritos numa frigideira antiaderente untada com azeite. Em pouco mais de um minuto teremos o desejado resultado “clara dura e gema mole”. Uma pitada de sal e descansamos cada ovinho sobre a carne. Quem quiser pode adicionar pimenta do reino moída nesta hora.

A miniatura é perfeita, assim como a mistura de textura. Ao morder o inusitado canapé o convidado deve ver a gema escorrer e molhar o pão. Delicioso!

mini bife a cavalo com ovo codorna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui