Frango com molho teriyaki e vegetais

0

Frango ao molho teriyaki

Vi esta receita num programa de TV e achei que ficaria apetitosa. E fui à luta. O resultado não decepcionou. É tudo muito simples, rápido, e extremamente saudável e adequado para quem anda preocupado com as calorias que ingere. Experimente o frango com molho teriyaki e vegetais.

Como fazer

Os ingredientes são simples (medidas para duas pessoas):

  • 2 peitos de frango (acho que sobrecoxa sem osso poderia ficar mais legal)
  • 1/2 pimentões vermelho e amarelo
  • 1/2 abobrinha
  •  1 cenoura média
  • 6 folhas de acelga
  • gengibre.
  • E o toque fundamental que é o molho teriyaki, que  você pode fazer ou comprar no setor de comidas orientais dos bons supermercados.

A parte chinesa da receita é corte dos vegetais. É preciso paciência oriental para cortar tirinhas milimétricas, quase fios. Para cortar a cenoura e a abobrinha primeiro fizemos fatias finas num mandolin (cortador) e depois chegamos aos “fios” com a faca. Tudo tem que ficar parelho, na mesma proporção.

Finalizando

O preparo é mais do que rápido. Numa frigideira antiaderente, bem quente, entram os bifes de frango temperados com sal, pimenta, molho shoyu e um pouquinho de azeite. Quando estiverem no ponto são reservados. Então colocamos um fio de azeite ou óleo vegetal na frigideira e entramos com os vegetais que são rapidamente temperados com sal e pimenta. Depois entram três colheres de sopa do teriyaki e um pedaço de gengibre ralado, para dar frescor ao conjunto.

O cozimento dos legumes precisa ser rápido. Uns dois minutos no máximo, para que os vegetais não percam a sua desejada crocância.

Para servir coloque os pedaços de frango sobre os vegetais. A mistura de texturas e sabores é uma alegria para o paladar.

Comida gostosa e saudável.

frango-molho-teriyaki-vegetais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui