Sanduíche de lombinho e gruyère

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

sanduiche

Um pedaço de lombo de porco foi descongelado no microondas (Na vida real isto às vezes é necessário!) e logo foi cortado em bifes de um dedo de espessura. Daí foram para uma marinada com sal, pimenta moída, suco de um limão, um pouco de molho shoyu e um pouquinho de azeite de oliva. Descasaram por uns 30 minutos.

Com esta manobra simples iniciamos o preparo de um jantarzinho pra lá de simples: Sanduíches de lombinho.

Lombo suíno com queijoOs bifes foram para um frigideira de fundo grosso quando ela estava bem quente. Com pouco mais de dois minutos em cada lado a carne estava com aquela crosta torradinha e plenamente suculenta. Lembremos que já passou a fase em que carne de porco se comia somente muito passada, com medo das contaminações. Hoje os processos sanitários são tão rigorosos que já podemos aproveitar melhor a carne e seus sucos em ponto menos cozido.

Com os filezinhos no ponto cobrimos cada um deles com lascas de queijo gruyère e uma fatia de tomate polvilhada com um pouco de orégano.

Pronto! Depois foi só passar uma boa mostarda num pão bem fresquinho e colocar a carne. Um sandubinha leve e consistente, ideal para o lanche no final de um dia de trabalho.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*