Penne com escalopes ao limão

0

Penne com escalopes ao limão

Esta receita é da série “não requer prática tampouco habilidade”. E além disso, poucos ingredientes. Um pedaço de carne macia, uma massa, um limão siciliano e temperos são o suficiente para fazer uma refeição elegante e saborosa. Faça também penne com escalopes ao limão.

Modo de fazer

Primeiro cortamos em tirinhas um pedaço de cerca de 400g de filet mignon (usamos as aparas de um pedaço usado para fazer tournedos) e refogamos em manteiga e azeite até ficarem douradinhos. Acrescentamos uma colher de molho inglês, sal, pimenta e alho. Para arrematar suco de um limão siciliano e raspas picadinhas da casca da mesma fruta, para dar o tom cítrico que desejamos. Um punhado de salsinha no final dá perfume e colorido.

A única dica desta carne é não deixar que resseque, e que se use bastante manteiga para refogar. Pois o “molho” da massa será apenas a manteiga e o suco de limão que reste no fundo da panela.

A massa, usamos um penne rigate, cozido al dente que despejamos sobre a carne já pronta. Aí um parmesão de boa qualidade ralado na hora dá o toque final.

A carne fica bem cítrica, o que recomenda que a pimenta também seja bem farta. Um prato ao mesmo tempo leve e intenso que cai bem com um tinto e uma noite de frio.

Gostou?

Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.

penne

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui