Raviólis de espinafre com cottage

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Como é bom fazer massa fresca. Sim, é trabalhoso, exige um pouco mais de dedicação, mas o sabor de uma massa recheada, por exemplo, é incomparável. Um opção, quando não se tem a máquina de estender a massa, que facilita bastante a vida, é comprar massa fresca para lasanha e usá-la para fazer massa do tipo ravióli. Já fizemos outras receitas de recheio aqui e aqui.

Desta vez fizemos os raviólis com recheio de espinafre com queijo cottage. Ficou sensacional. Foram acompanhados por um molho básico de tomate e manjericão, precisa mais?

Primeiro a massa: para três pessoas usamos 300 g de farinha de trigo (a medida é de 100 g por pessoa e um ovo para cada medida de farinha) e três ovos. Amasse até fazer uma massa bem elástica e lisa.  Depois da massa pronta, deixe descansar um pouco antes de esticá-la. Ideal deixar numa vasilha com um pano levemente úmido sobre ela, assim não resseca.

Enquanto descansava fizemos o recheio.

Numa frigideira funda colocamos dois pacotes de folhas de espinafre já lavadas. Ele vai murchar e reduzir bastante a quantidade. Quando estava murcho retiramos do fogo e foi cortado miúdo.

Na mesma frigideira, colocamos um fio de azeite e um pouco de alho para aromatizá-lo. Voltamos o espinafre e temperamos com sal e pimenta moída na hora. Quando essa mistura esfriou acrescentamos o cottage e um pouco de queijo parmesão ralado. Reservamos.

Para a molho  colocamos numa panela um fio de azeite, e douramos uma cebola cortada bem miúda. Em seguida colocamos um dente de alho laminado. Por fim uma lata de tomates pelatis (os tomates forma batidos com o mixer entes de entrarem no molho) e folhas de manjericão. Ali ficou cozinhando e reduzindo. Até a hora de servir, assim concentrou bem os sabores.

Por fim esticamos as massas, montamos os raviólis, que foram cortados em tamanho grande e nos fartamos com essa gostosura.

 

5 Comments

  1. E eu já fiquei com fome só de imaginar o sabor desses raviolis recheados.

    • Sônia Vill says:

      Oi, Lily. Obrigada pela visita, seja bem-vinda.
      Oi, Ba. Desiste, não… Não é a coisa mais prática do mundo, é verdade mas fica muito bom. Bjão.

  2. Puxa, levei uma “surra” de um ravioli uma vez e depois nunca mais fiz.. Quase me animei agora! Que carinha mais linda! Beijão!

  3. Chef De Cordeiro says:

    Muito legal o seu blog, parabéns! Convido você e teus seguidores a conhecer o Mirepoix, estamos com um ótimo sorteio (todo mês temos novidades e parcerias legais!) de uma tábua em parceria com a Artmill e estão todos convidados! https://www.facebook.com/BlogMirepoix

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*