Filet mignon suíno recheado com tomates secos e provolone

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Um presentinho às vezes desencadeia processos que levam a uma boa experiência culinária. Se for um vidro de tomates secos artesanais, da melhor qualidade, é óbvio que vai acabar em samba. A ideia foi bem simples. Rechear uma peça de filet mignon suíno com os tomates secos e queijo provolone.

A carne que compramos foi destas pré-temperadas. Há opções bem interessantes no mercado, mas é claro que temperar do nosso jeito é sempre melhor. Mas como o tempo era pouco, apenas incrementamos o tempero com um pouco de suco de limão.

A montagem é bem simples: Um corte longitudinal na carne para abrir o espaço para o recheio e adicionar o queijo em cubinhos e os tomates de forma bem farta. Para fechar a carne e prender o recheio no interior usamos um barbante para amarrar a peça (este processo inclusive ajuda a carne a manter um formato bonito).

Após uma besuntada com azeite e mais um pouco de suco de limão, levamos o filet ao forno já quente por 30 minutos. Simples assim!

Arroz com cogumelos

Para acompanhar preparamos um arroz com cogumelos. Usamos quatro cogumelos portobelo de tamanho médio picados graúdos. Apenas refogamos os fungos no azeite com um pouco de alho desidratado e sal. Depois acrescentamos o arroz cozido e mexemos bem.

O resultado é surpreendente por unir sabores intensos. A força da carne suína, o defumado do provolone e o levemente adocicado dos tomates secos. Ficou muito bacana.

 

One Comment

  1. Fiz o fillet hoje no almoço e ficou muito bom. O óleo do tomate e o queijo mantiveram a carne úmida. Parabéns pela ótima sugestão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*