Prime ribs com creme de mostarda

0

Prime ribs com creme de mostarda

Não se encontra facilmente prime ribs – este corte espetacular de costela – em supermercados. Mas eu encontrei. Era de um bom frigorífico e estava em promoção. Bingo!

O prime rib ou Costela Fiorentina tem um ar exagerado. É opulento na forma e no sabor. Não precisa muita coisa para acompanhá-lo. No nosso caso preparamos apenas um creme de mostarda e um arroz com tomates.

As costelas

O preparo das costelas deve ser o mais simples possível. Primeiro besunte um pouco de azeite nas peças de carne e depois leve a uma chapa bem quente. Vire uma só vez, na metade do cozimento (o melhor ponto é com o interior do bife bem rosado) e tempere com sal e pimenta depois de cozinhar (para evitar que o sal extraia o suco da carne). Nada mais, e tudo de bom.

Creme de mostarda

O creme se faz como um tradicional bechamel. Cebola muito miúda refogada na manteiga e duas colheres de farinha de trigo assim que a cebola estiver transparente. Deixa-se a farinha fritar, mas sem dourar, e fora do fogo, acrescenta-se leite aos poucos, para dissolver a farinha sem formar grumos. Volta ao fogo para engrossar e temperar com sal, pimenta do reino e noz moscada. Ao final, fora do fogo, boas colheradas de mostarda dijon, na quantidade que você gostar. Pronto!

Arroz com tomate

Ao arroz, ainda quente, adicionamos metades de tomates cereja que aqueceram no calor dele. Só isto. Delicioso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui