Frango recheado com espinafre e queijos

1

Frango recheado com espinafre e queijos

Rechear um peito de frango é a maneira mais simples de engrandecer um prato que tem tudo para ser carente de personalidade. Quando fala sozinho o peito de frango tem pouco a dizer e seu tom tende a ser ressecado e sem gosto. Hoje resolvemos incrementar: fizemos frango recheado com espinafre e queijos.

O fato de inserirmos na entranha da carne algum sabor diferenciado confere ao pedaço de frango uma nova possibilidade: seu sabor cresce, contrasta e se apresenta delicado e firme.

Modo de fazer frango recheado

A fenda que abrimos longitudinalmente no filet de frango enchemos com uma combinação de espinafre e queijos. Numa frigideira murchamos um maço de espinafre com um fio de azeite e, picadinho, misturamos com ricota e gorgonzola, criando um recheio marcante. A carne foi temperada com uma mistura de pimentas branca, preta e rosa, sal e alho em flocos, que socamos no pilão.

Os peitos recheados foram fechados com palitos e logo grelhados numa frigideira ampla só untada de azeite. Quando o peito ficou bem dourado em todos os lados colocamos um cálice de vinho branco e tampamos a frigideira. Todo o cuidado para não deixar o frango ressecar é pouco. Quando ele fica seco e fibroso perde seus encantos.

Servimos com salada verde, tomates e batatinhas assadas. Bom demais!!

frango recheado com espinafre e queijo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui