Bife acebolado com salada refrescante

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Nada mais gostoso que uma boa salada para acompanhar uma carne.

A salada, eu fiz assim: primeiro cortei em pedaços grandes alguns pãezinhos, ideal se for uma baguete de pão italiano. Coloquei numa assadeira com um fio de azeite de oliva e levei ao forno para fazer os croutons.

Enquanto isso lavei e sequei folhas de alface e agrião. Na tigela onde colocaria a salada passei um dente de alho, cortado (no fundo e nas laterais). Quando o pão ficou pronto coloquei ele ainda quente no recipiente (assim ele incorporou o sabor do alho). Cortei um tomate e espremi sobre ele, temperei com mais um fio de azeite. Em seguida coloquei as folhas, pedaços de mussarela de búfala, um pedacinho (a quantidade vai depender do seu gosto por cebola) de cebola roxa finamente laminada e o tomate que sobrou em pedacinhos. Sal, azeite, um pouco de pimenta moída na hora e um pouquinho de suco de limão siciliano. Salada muito saborosa e fresca para o verão.

A salada acompanhou lindos bifes de entrecot, servidos com muita cebola, refogada na mesma frigideira onde a carne foi preparada.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*