Geleia de cereja

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Aproveitando a oferta de cerejas nos supermercados, coisa que só acontece nessa época do ano, comprei essa fruta que eu adoro para fazer muitas coisas, entre elas uma geleia que pretendo usar num cheesecake.

Além de gostosas, vamos admitir: é bem linda essa frutinha. Do ponto de vista da fotografia ela é uma modelo sensacional, fica bem sempre.

A geleia, de vermelho intenso, ficou maravilhosa. Fiz uma receita que achei lá no blog da Dadivosa, amiga querida com quem já trocava figurinhas através das redes sociais e que conheci pessoalmente neste verão.

A receita é muito simples. Coloque numa panela 1 1/2 xícara de cerejas (coloquei um pouco mais) sem caroço e partidas ao meio, 1 1/2 xícara de açúcar  (usei um com perfume de baunilha), meia maçã, sem casca, ralada (ingrediente rico em pectina, que vai dar a textura à geleia), suco de 1/2 limão.

Coloque todos os ingrediente numa panela, leve ao fogo bem baixo e acompanhe mexendo. Não é um processo muito longo. Aos poucos a geleia vai engrossando e ganhando forma. É importante lembrar que quando ela esfria vai engrossar mais, por isso o ponto dela no fogo depende do quanto a pessoa gosta dela mais liquída ou firme.

 

2 Comments

  1. Gisele Spillere says:

    Parabéns, casal! Tô me deliciando com o Blog! Lindas as fotos e as receitas de dar água na boca!!! bjo
    Gisele

  2. Aaah, só agora vi o post <3
    Que lindeza… precisamos marcar outro encontrinho, me avisem quando vierem pra SP.
    Beijos ;***

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*