Salada caprese em miniatura e salada de frango defumado servida em endívias (Jantar da Quorum: as boas vindas)

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

A partir de hoje uma sequência de posts vai contar como preparamos o jantar de natal da Quorum Comunicação, empresa que eu dirijo. Receber a equipe e brincar de amigo secreto (sempre com regras não ortodoxas) já virou uma tradição. Nossa casa é a sede oficial da festa e a preparação deste jantar é uma alegria a parte para a gente. Compartilharemos aqui as receitas de todos os pratos servidos, das entradas às sobremesas.

O conceito do cardápio reuniu o frescor que o verão exige e a tradição que convém ao natal. Então o menu composto essencialmente por um emblemático peru e um pernil recheado foi enriquecido com saladas frescas, canapés de sabor intenso e um sorbet com torta de cerejas. Os vinhos foram da festividade do espumante brasileiro à alegria do pinot noir francês, passando pela intensidade dos italianos e espanhóis.

Boas vindas

As boas vindas aos convidados foram dadas com uma taça de espumante (Casa Valduga Arte Tradicional, 2010) e a delicadeza de uma salada caprese em miniatura.

Apenas montamos em palitos pedaços de mussarela de búfala, metades de tomates cerejas e folhinhas de manjericão fresquinho.

Tudo foi temperado com sal, pimenta do reino e azeite de oliva extra virgem.

Simples, refrescante, informal e saboroso.

Na sequência preparamos uma salada bem fresca, mas com um leque de sabores para instigar o paladar.

A salada foi feita com frango defumado desfiado bem miúdo, cenoura e maçã verde raladas miúdas, talo de salsão picado pequenininho e uvas passas pretas. Para ligar os ingredientes usamos cream chease  e um pouco de azeite de oliva extra virgem. Para temperar apenas sal e pimenta rosa triturada no pilão.

A salada foi servida em folhas de endívias, como se fossem barquetes. Uma mistura de sabores e texturas bastante agradável.

Amanhã teremos mais entradas.

 

6 Comments

  1. Me imaginei um faquir pousando meu rosto na minissalada caprese. De boca aberta, é claro!

  2. Uau!!!!! Que noite perdemos.

  3. Ano que vem eu quero trabalhar na Quorum para participar deste jantar! Dos deuses…

  4. Gastãozinho, tua salada fez com que a minha reconsiderasse a compra do frango defumado. Agora ela já repousa na nossa geladeira. Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*