Suflezinho de batata com linguado

0

Suflezinho de batata com linguadoNada melhor que fazer para uma jantinha num dia chuvoso uma comida cheia de sabores, quente e levinha. Foi assim que surgiu este suflezinho de batata com linguado.

Tínhamos na geladeira um filé de peixe pronto para ser usado e foi ele que nos inspirou a fazer um, digamos, “falso” suflê.

Esta receitinha aprendemos há algum tempo e fazemos com salmão. Mas hoje funcionou bem com linguado. Vale experimentar.

Para fazer o suficiente para quatro ramequins usamos 4 batatas grandes e dois files médios de linguado.

Como fazer

Descascamos e cozinhamos as batatas. Colocamos um pedaço de salsão pra cozinhar junto e aromatizar as batatas. Funcionou.

Enquanto a batata cozinhava, cortamos em pedaços pequenos o peixe, que foi para uma frigideira quente untada com um fio de azeite de oliva, levemente temperado com sal e limão. Ali ficou até refogar. Quando refogado foi temperado com ervas finas, pimenta moída na hora e meia cebola, também refogada.

A batata cozida virou um purê que ganhou uma colher de nata. A esta mistura foi incorporado o peixe, salsinha e cebolinha verde. Esse é o momento de fazer uma correção de sal, se necessário.

Colocamos esta mistura nos potinhos untados. À parte, batemos um ovo. Colocamos uma colherada de ovo sobre o purê e com um garfo abrimos a massa para que o ovo entre nela. Isso fará com que cresça.

Polvilhe farinha de rosca e leve ao forno.

Depois é  esperar crescer e dourar, leva aproximadamente 20 min.

peixe com batata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui