Bolo de cenoura

2

bolo cenoura Uma amiga pediu a receita do “bolo de cenoura ideal”. Bem, o meu bolo ideal é fofinho, não muito doce e leve. Deste modo acho que cumpre o critério. Sempre funciona é fácil de fazer e fica uma delícia. Normalmente bolo de cenoura vem com calda de chocolate. Eu particularmente prefiro sem, mas como o bolo seria presenteado, fiz uma cobertura de chocolate amargo e creme de leite.

Pra facilitar fiz bolinhos individuais em forminhas de cupcakes. Essa é um boa possibilidade para  fazer bolinhos em porções para a criançada levar de lanche.

bolo cenoura

Esse bolo é bem simples, não tem erro.

Modo de fazer

Coloque no liquidificador duas cenouras (grandes) cortadas em pedaços,  4 ovos e ¾ de xícara de óleo (usei girassol).

Bata bem pra emulsionar.

Acrescente 2 xícaras de açúcar e bata mais um pouco.

Coloque o líquido numa tigela e acrescente aos poucos 3 xícaras (rasas) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento para bolo. Mexa bem até fazer um  creme liso e homogêneo.

Coloque numa assadeira ou em forminhas para cupcakes e asse em forno pré-aquecido, temperatura média, por aproximadamente 20 min. ou até fazer o teste do palito.

bolo de cenoura

Cobertura de chocolate, não necessariamente uma calda.

Numa panela ferva 3/4 de xícara de creme de leite fresco com uma xícara rasa de açúcar. Numa tigela coloque 200gr de chocolate amargo picado. Quando o creme de leite ferver derrame a mistura sobre o chocolate e mexa até que ele derreta. Acrescente 3 colheres de sopa de manteiga e continue mexendo. Reserve. Quando esfriar mexa novamente e decore seu bolo.

bolinho de cenoura cobertura chocolate

Bora fazer esta delícia?

Temos outro versões de bolo de cenoura aqui.

bolo cenoura

2 COMENTÁRIOS

  1. nós da Quorum tivemos o prazer de provar também! Ficou ótimo! Mas vou confessar uma coisa: eu adoro aquela cobertura durinha de chocolate, sabe? E o melhor é que eu acho que consigo “reproduzir” o bolo aqui em casa. Quando eu fizer eu conto se chegou perto…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui