Bolinho de arroz recheado com mussarela

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Quem nunca teve sobras de arroz em casa? Como desperdiçar não é uma possibilidade, a gente recicla e ganha um monte de novas possibilidades, como bolinhos maravilhosos, com recheios capazes de fazer bonito em qualquer ocasião. O mais interessante é que não requer muita coisa a mais e as possibilidades de criar são infinitas.

A massa dos bolinhos

Na verdade, basta acrescentar ovo e farinha de trigo ao arroz e mexer bem. As proporções variam de acordo com o volume de arroz: O que precisamos é que haja “liga” entre os ingredientes. Usamos umas três xícaras de arroz já cozido, um ovo e meia xícara de farinha de trigo.

Só arroz, farinhe e ovo já dá resultado, mas incrementar sempre é legal. No caso nós juntamos ao arroz algumas coisinhas: cebola picadinha, salsinha, cebolinha, um pouco de pimenta do reino e um pouquinho de páprica. Mas vale tudo.

Para estes elementos “aparecerem” no gosto”, colocamos eles numa travessa e juntamos o arroz que havia sobrado aquecido sobre eles e começamos a misturar. Aquecemos para o calor ajudar a soltar os sabores e logo colocamos o ovo batido e, aos poucos a farinha e um pouco de sal. Como a intenção era rechear os bolinhos optamos por uma massa mais firme.

Se não quiser rechear, pode ter uma massa mais mole e colocar na frigideira para fritar com uma colher. Outra opção é fazer algo no formato de hambúrguer, que dá um formato bem legal para os bolinhos…

O recheio

Também usamos coisas que havia na geladeira e eram muito legais: Mussarela de búfala, tomates secos e presunto parma. Mas aqui também vale tudo que couber na imaginação ou estiver disponível. Crie!

Um punhado de massa na mão e juntamos os recheios e depois fechamos em bolinhas. Como a massa é meio mole, mão fica bem lambuzada, mas faz parte da folia da cozinha.

Depois é só fritar os bolinhos em imersão até ficarem dourados. Vai ser o tempo do recheio aquecer e, no nosso caso, a mussarela derreter e dar aquele efeito lindo de queijo em fios…

Fica show. Crocante, macio e cheio de sabor. Vale como entrada, acompanhamento ou lanchinho. Fica bom a qualquer hora.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*