Sanduíche de pão com linguiça (quando menos é muito mais)

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

sanduiche

No mundo gourmetizado, onde há até food truck mais caro que restaurante, a simplicidade é uma bênção. Há que se dar valor a um essencial sanduíche de pão com linguiça, onde os sabores mais importantes sejam o do pão e da linguiça. Menos é mais, certo?

Antes de tudo uma passada no mercado para comprar linguiças finas, de puro pernil suíno. No caminho a padaria da vizinhança forneceu uma baguete fresca e delicadamente temperada com queijo parmesão.

Quatro linguicinhas foram para a máquina airfryer, mas poderia ser no forno, ou mesmo na  frigideira. Ficaram 20 minutos e saíram douradas e ainda suculentas.

Enquanto as linguiças assavam, refogamos numa frigideira uma cebola em tiras e um pedaço de pimentão vermelho. Tempero só com sal e pimenta do reino, que ninguém quer tirar o brilho da linguiça.

No final do refogado colocamos meio cálice de vinho branco seco para soltar o fundo e juntamos as linguiças para misturar os sabores.

Aí foi cortar o pão em pedaços do tamanho das linguiças e rechear, caprichando na cebola com pimentão.

Quem quiser pode juntar maionese, ou uma boa mostarda preta, que ruim não vai ficar. Mas nós preferimos o mais básico, sem nada além. E garanto, ficou demais!

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*