Receita de bolo de cenoura

0

Bolo de cenoura

Dizer que gosto de fazer bolo não é novidade. Gosto também de pesquisar novas receitas e experimentar ingredientes. Mas tem hora que bom mesmo é fazer  algo muito simples, rápido e com ingredientes fáceis. Foi assim desta vez. Nada se compara a facilidade desta receita de bolo de cenoura no liquidificador.

Na pausa, entre um trabalho e outro, foi a guloseima perfeita para acompanhar um café gostoso da Grão Gourmet. Não temos nenhum patrocínio desta empresa, mas admiramos o modo sério como eles trabalham. Somos assinantes do clube do café e todos os meses somos surpreendidos com ótimos cafés. Fica a dica!

Para o bolo, segue a receita clássica e infalível.

bolo

Para o bolo:

  • 2 cenouras (grandes) cortadas em pedaços (se preferir pode ralar antes de colocara no liquidificador)
  • 4 ovos
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras (rasas) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Coloque no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo (usei girassol, um dos poucos que não é transgênico, mas que nada garante que não seja cheio de agrotóxicos…).

Bata bem pra emulsionar. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.

Coloque o líquido numa tigela e acrescente aos poucos a farinha de trigo e, por fim, o fermento para bolo. Mexa bem até fazer um  creme liso e homogêneo.

Coloque numa forma redonda (usei uma forma destas com furo no meio). Leve ao forno aquecido, 170º C por aproximadamente 20 minutos.

Bolo fácil e gostoso.

Tem mais bolo fácil de iogurte aqui.

Bolo-cenoura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui