Hambúrguer em pão de abóbora

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Sanduiche-2

Saiu uma fornada de pãezinhos de abóbora, com sua maciez característica e sua cor sedutora. As ideias de lanches se multiplicaram até pararem no desejo de hambúrgueres caseiros. Nada de complicar a composição do sanduíche, que a presença do pão deveria ser ressaltada.

VEJA AQUI A RECEITA DO PÃO DE ABÓBORA

E assim fizemos os hambúrgueres com fraldinha moída, com aquela boa proporção de gordura para evitar o ressecamento. Como os pães tinham cerca de sete centímetros de diâmetro, os bolinhos de carne não poderiam ser maiores do que isso e muito menos altos demais. Num sanduíche equilíbrio nas proporções é tudo.

Antes de tudo aquecemos muito bem uma frigideira antiaderente de fundo grosso. Primeiro foram as fatias de bacon que, assim que ficaram crocantes, repousaram sobre papel toalha. A gordura que o bacon soltou acolheu os quatro hambúrgueres que foram apenas modelados sem nenhum tempero. Dois minutos de cada lado e estavam no ponto, ainda rosados por dentro. Receberam uma pitada de sal e foram cobertos com uma fatia de queijo prato (a frigideira foi tampada até que o queijo começasse a derreter).

Sanduiche

MONTAGEM

Os pães cortados ao meio foram rapidamente tostados da frigideira (ainda absorvendo alguma gordura remanescente) com o miolo para baixo. Depois, a parte de baixo recebeu uma fina camada de maionese caseira e uma fatia de tomate; logo veio o hambúrguer coberto de queijo e, por cima os pedaços de bacon crocante. Para finalizar só tirinhas bem finas de cebola roxa levemente escaldada, para contrastar com a doçura da abóbora.

Resultado? Sanduichinho cheio de sabores bem equilibrados entre si. Maravilha de lanche!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*