Como fazer pudim de leite

1

Pudim_Leite

Tive que superar alguns tabus e dificuldades para aprender como fazer pudim de leite condensado. Quem nos acompanha já leu isso por aqui. Já publicamos pudim de leite, mas é fato que não era com leite condensado. Por isso o desafio é fazer o aclamado pudim de leite condensado.

O fato é que há pouco tempo, venci minha barreira com o tal do pudim. Gastão passou por uma situação de doença e pudim era uma das poucas coisas que ele conseguia comer. Fiz muitos pudins… Aprendi a fazê-lo. Claro que passado este tempo, ambos ficamos sem nenhuma vontade de fazer ou comer pudim.

Eis que neste último fim de semana o pudim apareceu novamente na sobremesa da casa. Foi um momento onde sabores e afetos se encontraram. Momento de apreciar, rir e compartilhar.

Pudim_Leite

Todo mundo tem sua receita de pudim de leite perfeita, aí vai a minha.

Para a calda de caramelo

  • 100 g de açúcar
  • algumas gotas de água.

Coloque o açúcar e a água numa panela de fundo grosso e leve ao fogo. Deixe derreter, sem mexer. Caso comece a queimar nas bordas diminua o fogo para que o caramelo vá derretendo e tomando cor uniformemente. Em seguida, com cuidado, derrame o caramelo sobre o fundo e laterias de uma forma para pudim (ou várias forminhas, como foi o meu caso).

Para o pudim

  • 1 lata de leite condensado
  • duas medidas de leite (uso a mesma medida da lata)
  • 3 ovos inteiros

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em seguida coloque o líquido na forma com caramelo e leve para cozinhar em banho por aproximadamente 60 min.

Eu usei forminhas individuais que levei ao forno já aquecido dentro de uma refratária com água quente. Cozinhou em banho maria no forno por aproximadamente 60 min.

Depois é só colocar na geladeira por algumas horas. Na hora de servir deixe as forminhas na água bem quente por alguns minutos, só para derreter bem a calda na hora de desenformar. Ficaram lindos!

pudim de leite clássico

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui