Pesto, spaghetti e franguinho assado

0

molho-pesto-manjericao-nozes

Dia de semana, de trabalho, não precisa ser dia de comer mal. Não precisa de muito tempo para preparar um almoço interessante e gostoso.  De quebra ainda dá uma parada no ritmo sempre alucinante do trabalho. Ou você acha que um  pesto, spaghetti e franguinho assado não compõem um momento de desfrute?

Como fazer

Antes de tudo as sobrecoxas de frango desossadas foram para uma marinada de uns 30 minutos. Usamos: alho, curry, pimenta do reino, ervas secas, salsinha a gosto e uns pedacinhos de limão confitado.  Pra finalizar molhamos com um pouquinho de vinho branco. Claro que seria bom uma marinada mais longa. Mas uns 20 minutos, como a gente fez, já é suficiente para a carne absorver o sabor dos temperos.

Da marinada para o forno, o frango ficou no calor alto por cerca de 30 minutos para resultar crocante e suculento. Tempo suficiente para a gente ir preparando o resto da refeição.

Pesto

Enquanto a água aquecia na panela para cozinhar a massa preparamos o molho pesto. Usamos um pilão com alguns grãos de pimenta preta, uma pitadinha de sal grosso. Em seguida entraram algumas nozes, e um punhado de folhas de manjericão fresquinho, colhido no vaso que cultivamos na sala. Sim, a gente tem manjericão no meio da sala!

Fomos trabalhando com o pilão até as folhas estarem trituradas e aí começamos a colocar azeite de oliva de boa qualidade e queijo parmesão ralado. Aí é uma questão de gosto ter um pesto mais consistente (com mais queijo) ou mais fluido (com mais azeite). Pronto.

Pesto-spaghetti-frango assado

O spaghetti de grano duro ficou pronto em 7 minutos, al dente. O pesto foi se encontrar com a massa ainda bem quente e os pedaços de frango se juntaram ao prato, para nosso deleite.

Assim, simples, para ensolarar um dia qualquer da semana. Definitivamente foi uma refeição maravilhosa. Afinal, nada como um capricho pra transformar o trivial.

molho-pesto-manjericao-nozes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui