Omelete com jamon serrano

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Omelete

Nada como um jantarzinho leve para arrematar uma sexta-feira de semana conturbada. Nada de grandes preparos e muita trabalheira. Mas mesmo um lanchinho simples precisa sempre de um toque especial. Assim partimos para uma tradicional omelete a ser acompanhada por lascas de presunto cru.

Omelete

Para cada omelete batemos dois ovos. Atenção para não bater demais, o suficiente para homogeneizar a clara e a gema. Depois um temperinho preparado no pilão: um pouco de flor de sal, pimentas branca, preta e rosa e sementes de erva doce. Tudo bem macerado. Foi o único tempero colocado nos ovos.

Fritamos a omelete numa frigideirinha antiaderente, em cujo fundo foi um pouco de manteiga e gotas de azeite de oliva (para não queimar a manteiga). Aí entram os ovos batidos, mas a frigideira não precisa estar muito quente. Conforme vai solidificando vamos empurrando as bordas para dentro para cozinhar o ovo por igual e obtermos uma omelete bem fofo. Não gostamos de omelete muito seco, por isso o ponto ainda deve ter resquícios da gema líquida.

Uma viradinha na omelete e pronto.

Omelete

Colocamos em cima um punhado de presunto cru (jamon serrano) rasgadinho rusticamente. Acompanhamos com uma saladinha de tomates cereja picados com folhas de manjericão fresco.

Simples e cheio de sabores.

 

One Comment

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*