Picolés

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Picolés

Este verão fez, e continua fazendo, tanto calor que nem o fato de morar numa cidade cheia de praias está aliviando. Neste clima de verão resolvi ampliar o repertório dos sorvetes e fazer picolés. Era pra ser uma tarefa fácil, mas a dificuldade começou por achar as forminhas que, por causa do calor, sumiram dos mercados. Precisei mandar buscar pela internet.

Depois foi a busca pelas receitas. Novamente, viva a internet.

Fiz vários tipos. Tem aqueles picolés de fruta que podem ser feitos de um bom suco fresco. Eu incrementei alguns colocando água de coco no lugar da água e, quase sempre, mel no lugar do açúcar.  Quando mais intenso o suco, mais terá o sabor depois de congelado no palito.

Picolés

Tentei fazer alguns cremosinhos. A base de iogurte é excelente. Sempre combina com frutas e fica delicioso. Fiz uma receita de frozen de manga com banana que ficou delicioso na forma de picolé. Fiz uma versão com morangos e mirtilos que ficou ótima. Deu até pra brincar com as cores. Nestes casos, a ideia é bater no liquidificador a fruta congelada com iogurte e algo para adoçar (uso mel, sempre!).  Estes são picolés coloridos e saborosos.

Picolés

Fiz outro teste num picolé cremoso tendo o creme de leite como base. Desta vez investi na fruta fresca.  Coloquei abacaxi em pedaços no liquidificador e bati sem nada de água. Ao creme formado com a polpa da fruta acrescentei leite condensado para adoçar e uma colherada de creme de leite fresco. O resultado ficou bem legal.

Picolés

Tentei ainda uma versão para sorvete, com claras em neve. Não funcionou. Ficou tão cremoso e aerado que continua ideal para comer com colher.

O fato é que estamos nos divertindo inventando receitas. O calor continua, mas agora com cores e gostosuras.

 

3 Comments

  1. Adorei essa forminha, onde encontro para comprar?

  2. Quero receitas! 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*