Salada de lulas e folhas verdes

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

SaladaAqui fazemos comida pra dois, mas às vezes, por obra do cotidiano o almoço é pra um. Confesso que fazer comida só pra mim é uma dificuldade. Foi o caso deste post. Estava com muito trabalho e pouco tempo para cozinhar. Nestas horas ter uma carta na manga é sempre bom. Descobri no congelador uma porção de lulas cortada em anéis. Estas descobertas são ótimas pois promovem um cardápio inusitado. Transformam um almoço que precisa ser preparado com rapidez num momento reconfortante e saborosíssimo. Neste dia tinha também um bom e variado volume de folhas para saladas. Foi a junção perfeita!

SaladaEm meia hora estava com uma refeição colorida, nutritiva e deliciosa. Sim, salada pra mim é refeição. De forma alguma é  uma mistura sem gosto e parte do cardápio só pela obrigação.

Neste dia temperei a lula (já descongelada!) com um pouco de sal,  pimenta e azeite. Super aqueci uma frigideira de fundo grosso. Coloquei os anéis na chapa quente por dois minutos virei, de forma que grelhassem dos dois lados. Tudo super rápido.

Tirei a lula da frigideira, desliguei o fogo e no calor da frigideira coloquei um pouco de azeite e alho laminado. Também super rápido para não queimar. Em seguida Coloquei um punhado de cebola roxa,só para murchar um pouquinho. Deixei esfriar. acrescentei mais azeite,  suco de limão siciliano e salsinha picada. Retornei a lula para este molho

Numa vasilha coloquei vários tipos de folhas e tomate cereja cortados ao meio. Temperei com flor de sal. Acrescentei a lula com o molho, misturei tudo e voilà, estava pronto meu almoço. Ficou delicioso.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*