Galeto com pimentões ao forno

0

Galeto forno pimentao

Galeto é sempre uma delícia. Um deles é quantidade ótima para uma refeição para duas pessoas. Combina com diversos pratos e pode ser feito de vários modos. Neste caso assamos com pimentões e ficou uma delícia nosso galeto com pimentões ao forno.

Antes de tudo cortamos o galeto ao meio no sentido do comprimento. Como os ossos são moles, é fácil de cortar sem fazer força. Aí preparamos uma marinada com vinho branco seco, molho de soja (shoyu) e ervas secas: orégano, manjerona, alecrim, sálvia. Usamos também pimentas em grãos esmagadas levemente e pimenta calabresa seca. Claro que pode-se fazer isto com as ervas frescas, mas não tínhamos no momento. Um pouco de sal não pode faltar.

Galeto

O galeto descansou na marinada umas quatro horas. Vez que outra a gente ia lá e virava a carne ou, com uma colher espalhava a marinada por toda a carne. Na hora de assar, uma operação muito simples: numa travessa refratária colocamos uma “cama” de pimentões (verde, vermelho e amarelo) cortados em quadrados e uma cebola grande cortada em cubos.

Aí é acomodar os dois pedaços de galeto sobre os pimentões e regar tudo com metade da marinada. Deve ir ao forno já aquecido, bem alto, por uns 30 ou 40 minutos, dependendo do forno. Na metade do cozimento regue a carne com o que restou da marinada. Quando estiver bem dourado e com a pele crocantinha está pronto.

Galeto

Nós servimos simplesmente com arroz branco. Mas o galetinho combina com massa, com batatas de todo tipo… O pimentão e a cebola ficarão adocicados e com sabor realçado, tudo muito harmônico. E, cá para nós, é bem fácil de fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui