Filet mignon com aspargos ao bacon

0

Filet com aspargos

Simples, bonito, charmoso e saboroso. Deveria ser assim o nosso almoço de Dia dos Namorados, dia em que o home office também esteve agitado, o que exigia uma operação razoavelmente rápida na cozinha. E lá fui eu pilotar Filet mignon com aspargos ao bacon.

Como fazer

No centro das atenções uma peça de filet mignon de boa procedência comprada a preço justo numa promoção. Apenas dois bifões altos que foram para a frigideira antiaderente muito quente, só besuntados com azeite. Como eram altos mesmo, foram cerca de cinco minutos de cada lado para ficar “ao ponto”. Sal e pimenta (mix de pimentas preta, branca e rosa socado no pilão) só depois do bife pronto.

Os coadjuvantes de luxo são simples no preparo. Os aspargos frescos são enrolados cada um por uma fatia de bacon e logo vão para a chapa quente até que o bacon solte sua gordura e fique crocante. Depois se escorre num papel absorvente para tirar o excesso e pronto. Como o bacon já tem sal, não precisa temperar os aspargos.

Filet com aspargosServimos os bifes e aspargos acompanhados de batatas rosas cortadas com casca, temperadas com alecrim e pimenta do reino e assadas em forno alto por trinta minutos. Devem ficar bem crocantes. E também só recebem sal depois de prontas.

Foram 40 minutos de função no fogão para chegar a esta refeição digna do Dia dos Namorados: feita com paixão e degustada a dois, como manda o figurino.

De sobremesa teve um crème caramel ou um pudim de leite saboroso, mas isto é assunto para outro post.

 

 

Filet mignon com aspargos ao bacon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui