Trouxinha de espinafre com massa folhada

Print Friendly

Trouxinhas de espinafre

Havia um pedaço de massa folhada na geladeira que precisava ser usado antes que se estragasse. Também havia espinafres orgânicos, que também corriam o risco do desuso. E daí surgiu a ideia de fazer trouxinhas de espinafre. Tudo muito rápido e prático.

O que eu precisava era de um bom refogado para rechear a massa folhada. Então cortei em cubinhos um pedaço de bacon, meia cebola pequena, dois dentes de alho (alho e espinafre são um casamento perfeito), um maço de espinafre e um punhado de nozes. Tudo foi para a frigideira nesta ordem: bacon, cebola, alho, espinafre e nozes (já com o fogo desligado).

Pronto o recheio.

Então abri a massa folhada com um rolo (era meio pacote), e dividi em quatro quadrados. No centro de cada um coloquei um farta colherada do recheio, cuidando para não ir muito líquido. Fechei as trouxinhas, bem como trouxinhas mesmo (pincelei água nas bordas da massa para grudar). Antes de ir ao forno médio (180ºC) por 20 minutos espalhei um pouco de ovo batido sobre as trouxinhas e um toque de gergelim moído.

Trouxinhas de espinafreAs trouxinhas ficaram douradas e crocantes, com os sabores intenso do bacon, do alho e do espinafre se confundindo e fazendo uma festa no paladar. Sem falar nos pedacinhos de nozes que vez que outra aparecem e surpreendem. Fácil, delicioso e, convenhamos, um tanto charmoso.

0 0 0 0 0
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>