Bolo com banana, cacau e nozes

0

Bolo de banana

No início do outono passado, num dia chuvoso, fiz uma receita de bolo de banana com avelãs. Como as chuvas de março se estenderam por um abril que anda cheio de chuvas, chuvinhas e chuvaradas. Repeti o bolo de banana, mas fazendo algumas mudanças na receita. Funcionou e virou um saboroso bolo com banana, cacau e nozes.

Mudei as avelãs por nozes e incluí cacau em pó. Ingredientes que, na minha opinião, combinam bem. Café da manhã hoje foi com barulho de chuva e bolo para animar. Aprovei o tempinho de fazer a foto para usar o presente que ganhamos da querida Vanessa e fazer os desenhos das flores. Moldes vazados podem aumentar o charme na hora da apresentação de uma comida, não é mesmo?

Vamos à receita

Bolo de banana

Para o bolo

– 100 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)

– 2 xícaras de açúcar (usei demerara)

– 3 ovos

– 3 xícaras de farinha de trigo (1/4 desta medida foi de cacau em pó)

– 3/4 xícara de leite

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– algumas nozes grosseiramente quebradas

Numa tigela misturei o açúcar e a manteiga e bati bem (com a batedeira!). Acrescentei os ovos, um a um, batendo bem para serem bem incorporadas e a massa ficasse bem fofa. Em seguida incorporei a farinha com o cacau alternando com o leite. A massa fica bem aveludada. Por fim acrescentei o fermento e as nozes picadas.

Coloquei metade da massa numa assadeira untada e enfarinhada. Acrescentei o recheio de banana e cobri com o restante da massa.

Assou em forno pré aquecido a 170º C por aproximadamente 25 min.

Para o recheio:

Usei 4 bananas maduras amassadas com uma colher de açúcar e um pouquinho de canela.

Pronto o bolo com banana, cacau e nozes.

AQUI MAIS RECEITAS COM NOZES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui