Bolinhos de laranja

0

Bolo Laranja

Hoje um bolo transformado em bolinhos individuais: bolinhos de laranja. Pra fazer um bolo gostoso há que se ter paciência para bater bem a manteiga com o açúcar; incorporar os ovos um a um e bater bem… (de preferência com uma batedeira, claro!); colocar a farinha peneirada alternando com o líquido; e, por fim, fazer com vontade, afinal nada é pior do que fazer algo sem prazer.

Bolo Laranja

Nesta receita resolvi fazer uma graça: bolos pequenos, assados em formas miniaturas.

Alguns ficaram parecendo rosquinhas, mas mesmo assim  charmosos e gostosos.

Para o bolo usei uma receita tradicional, do meu caderno mais antigo. Aquele todo manchado, que não tem dica de nenhum chef famoso e é totalmente comfort food, logicamente no que eu imagino que isso significa.

Bolo de laranja

  • 3 ovos

Bolo Laranja

  • 100g de manteiga amolecida
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer

Inicie batendo o açúcar com a manteiga até fazer uma mistura esbranquiçada. Em seguida incorpore os ovos um a um e bata bem, para que a mistura fique fofa. Antes eu batia só as gemas na mistura de  açúcar com manteiga e colocava as claras em neve no final, atualmente acho isso desnecessário, no caso desta receita.

Inclua a farinha aos poucos, intercalando com o suco de laranja. E, por último, o fermento.

Coloque a massa numa forma untada com manteiga e enfarinhada. Em seguida leve ao forno já aquecido a 180º C e asse por aproximadamente 25 min.,  ou até fazer o teste do palito e ele sair sequinho.

Bolo leve e gostoso para acompanhar um chá gelado ou alegrar o café da manhã.

bolo-laranja-receita-caseira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui