Bife a cavalo e legumes grelhados

0

Bife a cavalo e legumes grelhados

Nada mais simples e definitivo do que um suculento bife coberto por um caprichoso ovo frito com clara dura e gema mole. É simples, é frugal, é tradicional e é muito gostoso. Ainda mais quando a gema escorre sobre a carne e se mistura aos seus sucos… Hoje temos bife a cavalo e legumes grelhados.

Como fazer

Uma refeição leve para depois de um dia de muito trabalho. O pedaço de contra filet se transformou em bifes altos que, besuntados com azeite de oliva, foram para a frigideira antiaderente  bem quente. Dois minutos de cada lado e lá estavam eles, suculentos, ao ponto, apetitosos. Só sal para temperar.

Enquanto isso uma operação limpa geladeira resgatou uma abobrinha, pimentões verdes e vermelhos, cebola e tomate. Todos foram cortados em fatias espessas e temperados com azeite, sal e pimenta moída. Daí foram para a frigideira bem quente, as fatias colocadas lado a lado, com cuidado para não perderem sua forma. Poucos minutos, vegetais virados na chapa e prontos.

Pra fazer os ovos

NBifecomOvouma frigideirinha “oveira” somente untada com azeite entrou o ovo. Primeiro com a frigideira bem quente e, logo depois, com o fogo baixo. Este truque de baixar o fogo permite que a clara endureça e a gema cozinhe um pouco, mas permaneça mole. E o isso de gordura praticamente não existe. A gema vai ser uma espécie de molho deste prato. Fizemos um ovo para cada bife.

Por fim, o ovo colocado sobre a carne rodeada de vegetais grelhados gerou um visual bacana, colorido. É um prato leve, com muitos sabores e muito nutritivo. Demais!

Aqui mais uma receita com legumes.

bife a cavalo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui