Fricassê de frango

0

Fricassê de frango

O fricassê de frango leva vários ingredientes, mas é muito simples e rápido de fazer. E, na verdade, os ingredientes podem variar de acordo com a disponibilidade já que nada é obrigatório neste caso. A inspiração para fazê-lo veio de um programa de TV local onde o chef Vitor Gomes preparou algo parecido, inclusive mencionando a flexibilidade com relação aos ingredientes.

Como fazer

Na nossa versão utilizamos peito de frango em cubinhos e muitos vegetais: cebola cortada em pétalas, alho espremido,  cenouras em cubinhos, fundos de alcachofras em cubos, cogumelos shitake em fatias, pimentões vermelhos, metade de um bulbo de erva doce, ervilhas (congeladas pré-cozidas), pimenta biquinho e abundante salsinha picada.

O preparo é muito simples. Numa frigideira ampla e bem quente refogamos primeiro o frango, até dourar. Depois entraram os vegetais: a cebola, o alho, os pimentões, as cenouras, etc.

A quantidade? Foi tudo “no olho”, buscando um equilíbrio entre as quantidades para que nada ressaltasse demais. Para ligar os sabores primeiro uma boa flambada com uma boa porção de conhaque e, logo depois, duas colheres de creme de leite para “arredondar” o prato. O arremate, já com o fogo desligado, foi um punhado generoso de salsinha picada, que deu cor e perfume ao prato.

É simples assim. Comida de frigideira, rápida, saborosa e nutritiva. Vai bem com um clássico arroz branco ou mesmo com um purê de batata. O legal é a mistura de sabores e texturas que o prato oferece.

Valeu a dica, Vitor Gomes.

fricasse-frango

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui