Pink Limonade

8

A Pink Limonade, ou limonada rosa, é um clássico americano. Bebida elegante para encontros vespertinos, piqueniques e coisas assim. A nossa limonada ganhou esta cor para homenagear o Outubro Rosa, a mobilização internacional para combater o Câncer de Mama. Na verdade aproveitamos também para comemorar o Dia da Criança com nossas sobrinhas, já que a receita é super divertida, colorida e com um gostinho de infância.

Achamos importante dar a nossa singela contribuição por uma causa na qual as estatísticas mostram o quanto é importante ser enfrentada. Veja mais sobre o Outubro Rosa no site da AMUCC – Associação Brasileira de Pacientes de Câncer. Se quiser relembrar nossos “receitas rosas” de anos anteriores veja aqui e aqui.

A Pink Limonade que fizemos foi baseada na receita do chef Luiz Cintra e é muito simples de fazer.

Modo de fazer

Usamos dois limões sicilianos, açúcar, gelo e xarope de framboesa.

Primeiro retiramos a casca dos limões, mas só a parte amarela, que a parte branca vai deixar gosto ruim. E colocamos numa panela com uma xícara de açúcar e meia xícara de água. Levamos ao fogo até que o açúcar dilua completamente, formando uma calda. Reservamos e deixamos a calda esfriar.

Depois é só juntar a calda ao suco dos limões e adicionar um litro de água gelada e cerca de uma colher de sopa do xarope, para dar o tom rosa e o sabor da framboesa (pode-se usar groselha, se preferir). Aí é adicionar muito gelo e curtir esta bebida refrescante, colorida e divertida.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Saboroso e lindo, como todas as demais receitas com que voces nos brindam aqui no Cozinhaadois. Parabéns pela bela contribuição ao Outubro Rosa. Bjs, Rose

    • Oi, Talita. Despreze a parte branca que pode deixar gosto amargo. Use apenas a amarela e perfumada do siciliano. Esta limonada fica uma delícia.
      Abçs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui